sexta-feira, 8 de março de 2013

Ignorar a Política é Bizarro!

                                                     Ignorar a Política é Bizarro


 Neste post resolvi partilhar algumas indignações e indagações sobre questões políticas em nosso país nas ultimas semanas. Estou fazendo aqui meu ato político da maneira que eu posso, no tempo e espaço em que vivo e dentro dos limites.

As manifestações culturais dos anos 60 e 70 refletiram o espírito de uma época de intensa contestação dos padrões sociais, de uma geração de jovens que buscavam liberdade através de ideais políticos e revolucionários.

A música, a literatura, o cinema e os movimentos sociais no Brasil foram atingidos por este clima efervescente de mudança em diversos âmbitos.

Hoje, percebemos que as manifestações nas ruas não ocorrem na mesma intensidade e com o mesmo propósito.  Uma série de fatores como a individualidade, o egocentrismo e as festas também conhecidas como “pão e circo” parecem alienar nosso povo brasileiro.

Quando existem atos ou paradas, elas não apresentam cunho político e revolucionário, pois mais se parecem com escolas de samba com carros alegóricos, que transformam a oportunidade de um ato político em um desfile de carnaval gerando mais lixo nas cidades e mais gastos para as prefeituras de forma desnecessária

Quando vemos uma notícia que seremos representados no conselho de direitos humanos das Nações Unidas por um homem que se declara racista e homofóbico publicamente  , eu me pergunto : 

Onde estão os representantes desses movimentos quando se precisam deles? Porque eles não estão parados em frente ao congresso agora?  

Se não for para fazer atos ou paradas agora, que não  faça-o depois para “inglês ver”.  

E as redes sociais?  Está rolando uma lista de petição com um link abaixo :


Mas as pessoas preferem compartilhar ou contabilizar quantos corpos estarão na Pool Partyy enquanto seus direitos são tirados , enquanto centenas de negros e gays são agredidos ou mortos em nosso país e no Mundo.

Isso sim. É Bizarro !





0 comentários:

Postar um comentário

´