terça-feira, 17 de julho de 2012

Sempre fui bizarro : Parte III

                                               
                                                                   Sempre fui bizarro: parte III


No vocabulário de língua portuguesa a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou acredita que está só.

A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando. Uma sensação de desconexão com algo ainda inconsciente.

Todos nós humanos chegamos a esse planeta sozinho, atravessamos por essa vida como uma pessoa separada e morre finalmente sozinho. As fases de passagem pela vida física e para além dela trazem muitas experiências, onde tudo é passageiro. As situações, os encontros e os fatos da vida surgem, permanecem por algum tempo e se vão.

Seja sua própria companhia, faça você feliz, pois nenhuma religião, pessoa ou carro te dará felicidade eterna. Acolha aquilo que você é e seja sem medo. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá que a solidão deixará de existir substancialmente. .

Sempre acho que namoro, casamento, trabalho, amizades tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Não concordo quando escuto aquele papo:
- Ah, terminei o namoro… perdi o emprego, terminei uma amizade, mudei de endereço...
- ‘Nossa, quanto tempo?’ Mas não deu certo… Que pena.
 Oras É claro que deu certo, durante o tempo que deveria durar, assim como uma pizza que se compra e na hora é uma delícia, mas percebe que ela é perecível se deixa-la para comê-la dois dias depois.  Tudo nessa vida é perecível, a comida, a bebida, nosso carro, nosso dinheiro, nossa carne, exceto nossa mente e nossas atitudes, nossas experiências, pois essas nos acompanham aonde quer que você vá.  

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O legal é alguém que está com você por você. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, nem tudo  é compartilhado.


Termino esse post com a poesia de Vinícius de Moraes:

A maior solidão é a do ser que não se ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta que se defende que se fecha que se recusa a participar da vida humana.  A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, O que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se.

2 comentários:

  1. Junior adorei este artigo sobre a Solidão...show...abraços Roney

    ResponderExcluir
  2. Fato,porém na teoria tudo parece simples,aplicando a vida fica difícil não por realmente ser difícil,mas pelo fato que o ser humano complica tudo,e então procura se agarrar em alguém,ou bens matérias pra não se sentir só.

    ResponderExcluir

´