segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dirigir pode ser uma Bizarra Biologia

                                     
O Macaco Nu (no original, The Naked Ape) é o título de um livro de Desmond Morris muito bom por sinal, ele descreve a espécie humana através de uma perspectiva etologista, sendo mais claro, o autor observa e pesquisa o comportamento humano como qualquer outro animal descrito na escala zoológica, sem privilégios, afinal, somos animais.
Observando o comportamento das pessoas no trânsito esses dias, pensei, que pena que Desmond Morris não estar aqui para ver o que meus olhos testemunham nesse momento.
Estava eu, num domingo tranquilo, dirigindo meu carro na rodovia, estava no centro da rodovia porque queria dirigir na velocidade permitida, quando aparece do nada um caminhão, e começa a buzinar copiosamente.

Segundo os termos do Código de Trânsito Brasileiro, os condutores de Ônibus, Caminhões e veículos de grande porte devem se manter na faixa da direita da Rodovia, de maneira obrigatória. Tal medida visa melhorar o fluxo de veículos neste segmento da rodovia, determinando que os veículos de maior porte, e, portanto mais lentos, transitem na faixa da direita da rodovia, deixando assim à faixa a esquerda livre para ultrapassagem dos veículos de menor porte mais ágeis, evitando–se assim morosidade das rodovias e consequentemente a ocorrência de acidentes de trânsito.

Eu, sabendo disso, mantive-me no centro, já que havia espaço para aquele animal avançar na esquerda, ainda que infringisse a lei, ou à direita, que era o lugar dele. Mas não. Ele começou a buzinar mais e mais, e isso é injusto, afinal, uma buzina de carro atinge 125 Hz e um caminhão 1.000 Hz. ... Muito injusto isso, isso é covardia!

Mas o ser continuou a produzir sons do tipo fon fon fon fon   de forma brutal , e eu, com minha simples buzina de menor sonoridade , fon fon fon......  Aquela situação parecia não ter fim e ficamos naquela disputa injusta  como se estivéssemos tentando tocar a 5ª  sinfonia de Beethoven , ele  com um piano profissional e eu com meu  brinquedo antigo da estrela, rs.

Resumindo, depois de ser quase lançado ao rio Atibaia, ele finalmente desistiu , passou do meu lado e disse palavras de baixo calão, eu não querendo ficar por baixo, disse a primeira coisa que definiria ele naquele momento :    Vai embora seu australopiteco!!!

Mas acho que esse ser nunca havia participado das aulas de biologia no colégio , não entendeu o que eu disse ou entendeu algum palavrão, parou  o caminhão. E eu? Me lembrei do filme de terror : A morte pede carona...... O que eu fiz ? Acelerei... Acelerei muito...como nunca havia acelerado antes.. Cadê Desmond Morris no momento em que precisamos dele?

O que tenho a dizer sobre isso? Isso é Bizarro!!!!

 kkkkkkkkkkkkkk

5 comentários:

  1. Infelizmente a educação no transito aqui no brasil é uma verdadeira tragédia, a falta de educação, a falta de respeito as leis de trânsito e entre as pessoas é brutal. Não é a toda que comparam a morte no trânsito em nosso país, a baixas de alguns conflitos mundo afora. E não é só a falta de educação e de respeito dos motoristas e pedestres que causam todo esse pandemônio não. É culpa do governo também, dos estados e municipios, porque a situação de nossas ruas, avenidas e estradas são terriveis, completa falta de infraestrutura, com estradas ruins, sinalização defeituosa e isso quando tem, e etc. Mas apesar de todos esses problemas, acho que se as pessoas fossem mais educadas, respeitassem as leis de transito, com certesa teriamos um trânsito melhor, com mais respeito e muito menos acidentes e mortes no trânsito, Infelizmente esse caminhoneiro deste post é uma destas pessoas que ajudam a causar esse verdadeiro caos que é nosso trânsito, ele é um verdadeiro:australopiteco!!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo blogueiro, concordo com você e agradeço imensamente pela troca de idéias, um abraço bizarro de

    Caco Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado , seu blog é muito interessante, curti muito sua poesia também, continuarei visitando e vou divulgar para meus amigos.
    abraço

    ResponderExcluir

´