sábado, 29 de setembro de 2012

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

                                                              imagem :lounge.obviousmag.org



O RDH( Relatório de Desenvolvimento Humano)  destaca que um 1 em cada 7 seres habitantes do planeta (cerca de 900 milhões de pessoas) faz parte de grupos que enfrentam algum tipo de discriminação . Seja pela sua etnia, orientação sexual, obesidade, nível sócio econômico, modo de se vestir, de falar ou até mesmo de ter um comportamento diferente que a sociedade considera normal. Mas o que é ser normal ?

Muitas pessoas sofrem em silêncio por serem discriminadas e se isolam da sociedade por serem taxadas como anormais. No filme: “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” , podemos encontrar muitos aspectos que permeiam a vida humana.  Uma das cenas que mais gosto é quando Amélie encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.

Muitas pessoas encontram essa caixa transformadora, seja na vida espiritual, seja num esporte que lhe de prazer, seja no carinho dos seus amigos e familiares.  O importante é encontramos essa caixa, jogarmos nosso preconceito, encontrar um novo sentido para nossas vidas e contribuir para essa vida que pode ser mágica cada vez que abrirmos a caixa com novos pensamentos e tornar nossa e a vida dos outros um pouco melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

´