quarta-feira, 8 de agosto de 2012

C'est la vie

                                          imagem fonte: musicasvips.blogspot.com
                                                                                         


Se por acaso eu sumir, não se preocupe, apenas estou em silêncio. Nem todos que se calam estão tristes, nem todos que se calam não têm o que dizer. Fosse assim, os monges tibetanos estariam com depressão, às formigas não trabalhariam. Já imaginou um compositor ou escritor criando no meio de um barulho e caos ?  Os sons mais harmônicos das aves, são daquelas que tem seu timbre mais  suave, os melhores sons da natureza são aqueles que nos levam ao devaneio da chuva, do vento e da solidão.

As vezes quando tudo acontece como uma sucessão de eventos e  nada podemos fazer , talvez a melhor solução seja o silêncio, ou alguma sonoridade que nos aproxime da divindade, o vento, o mar, a chuva, o tempo.

Afinal, de que vale balbuciarmos palavras sem resposta, com indagações tolas, ou sequer supor que possamos deixar a cargo deste a responsabilidade para os outros.

Já diziam os antigos mestres Zen , que às vezes o não agir é uma poderosa forma de ação

Para encerrar esse post ficamos com a linda música interpretada pela  nossa querida Bethânia:

Eu vou te dar alegria
Eu vou parar de chorar
Eu vou raiar o novo dia
Eu vou sair do fundo do mar
Eu vou sair da beira do abismo
E dançar e dançar e dançar, afinal,
A tristeza é uma forma de egoísmo

C'est la vie"

0 comentários:

Postar um comentário

´