terça-feira, 9 de outubro de 2012

Exagerado

                                          Foto : Diego Simão



Quando criança as pessoas sempre me adjetivavam de lunático, fantasioso, idealista e o pior de todos, o que eu sempre mais detestei: EXAGERADO.

O desejo de gritar de forma exagerada é iminente quando eu sou contrariado,  principalmente quando as pessoas falam de você,  como se você, não estivesse em frente a elas. Você se sente um fantasma, alguém invisível, afinal, falam de você e não para você.

Sou Bizarro e não tenho vergonha  nem mesmo em falar que já aprontei muito nessa vida, e daí? Quem és tu pra falar de mim?Escuto copiosamente a música da Bethânia quando estou entre  crises, surtos e  devaneios:

Pra quem não conhece a música, ela se chama Lama e ela diz :

Se eu quiser beber eu bebo, Se eu quiser fumar eu fumo.
Não me interessa mais ninguém. Se o meu passado foi lama, Hoje quem me difama.
Viveu na lama também

Bebendo a mesma bebida, Comendo a mesma comida
Respirando o mesmo ar. E hoje, Acha-se com o direito de querer me humilhar. Quem foi tu? Quem és tu? Não és nada!

Não vou usar o budismo dessa vez para justificar os meus atos, que eles são consequência do meu carma da minha vida passada, isso é uma desculpa para não assumir minha responsabilidade e minha bizarra biologia . Nem vou usar os conceitos evangélicos dizendo que isso é obra do demônio ,oras, o demônio esta nas nossas ações e nas nossas decisões.

Ninguém aceita os erros, ainda mais diante dos pais... Ninguém aceita perder a imunda individualidade regada à ópios mentais ...
Não me importo com insultos, pois sei que virão... Mas não sou como "eles". Tenho mesmo é pena, criaturas sem cultura,retrogradas e  sem ideias novas...

Quer falar de mim? Então fale... Se você fala de mim  é porque eu mexo com você, eu te provoco e te aguço de alguma forma.

Sempre provoco, mesmo não querendo. As vezes fico divagando sobre isso e sobre a vida , penso que ela é  como um livro que ainda não foi escrito . Penso de que forma vou escrever esse livro. É como se, de repente, cada linha escrita se tornasse uma decisão definitiva. Tudo aquilo que escrevesse, cada parágrafo que eu desse, cada vírgula,  cada adjetivo, seria um  desfecho que não teria como mudar . Mas acho que esse livro seria bem exagerado e provocativo.

Pensar em escrever um livro é tentador. Tudo, completamente pode ser feito nele. E é justamente por isso que esse desejo simbólico geralmente é travado pelas inúmeras ideias criativas que travam batalhas na minha mente insana.   Em alguns momentos me sinto o próprio Darth Vader, uma mistura de homem e outro ser obscuro que me mantem vivo num traje preto e um capacete, prontos para construir um futuro cheio de possibilidades neste mundo ou quem sabe em outra galáxia.

 Isso sim foi exagerado e bizarro , kkkkkkkk


0 comentários:

Postar um comentário

´