quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amadurecer pode ser uma bizarra biologia



                                               Amadurecer pode ser uma bizarra biologia                                           

 A ideia de chegar aos 30 anos nunca foi uma coisa fácil pra mim. Talvez, porque o que vejo no meu RG não condiz com minha realidade mental.   Aliás, quando era adolescente achava que chegar nessa idade estava tão longe da minha realidade que só de pensar nessa idade me dava calafrios. Sai da casa de meus pais antes de alcançar a maioridade, sempre muito responsável, porém, havia um  idealismo, uma crença de que eu poderia mudar o mundo. Nada me abalava. Autoestima elevadíssima, sonhos, uma visão de mundo que não consegui ainda resgatar depois de entrar aos 30.

O fato é que, encarar os 30 anos não é uma coisa fácil. Tudo acontece muito rápido.

Até ontem, era um adolescente que aprendia a dividir um macarrão com gororoba numa república, até ontem, contava moedas para ir a uma rave, que era o nascimento  da música eletrônica , nesse época tomava  pó de guaraná para ficar estudando para a prova da faculdade no dia seguinte, nesse tempo meu telefone não parava de tocar, tinha tantos amigos que mesmo alugando uma chácara de 2000 mts não comportava todos eles.

Minha inspiração para esse post veio da música do cantor Osvaldo Montenegro, onde ele canta: Faça uma lista de grandes amigos. Quem você mais via há dez anos, Quantos você ainda vê todo dia, Quantos você já não encontra mais?

Faça uma lista dos sonhos que tinha. Quando você desistiu de sonhar? Quantos amores jurados pra sempre. Quanto você conseguiu preservar?  Onde você ainda se reconhece. Na foto passada ou no espelho de agora?

Amadurecer não significa perder o lúdico do que vivemos, apenas viver novas experiências numa sintonia diferente e com  mais atenção.

 Amadurecer não significa ser chato, conservador, modelo pronto para uma sociedade que não é e nunca será perfeita. O fato é que mudamos a sintonia, outra frequência e uma maior amplitude, assim como ocorre nas ondas do rádio.

Amadurecer é ter a sabedoria de reconhecer seus erros e aprender a valorizar seus acertos.

 E como um dia afirmou Drummond: “Aprendi novas formas de amar e tornei outras mais belas”.
“Talvez amadurecer seja uma vontade, uma tentativa de nos conhecermos e fazermos uma nova leitura sobre nos mesmos”.
  
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os adultos têm medo da luz.
Platão

Isso para a sociedade é uma bizarra biologia. rs



2 comentários:

  1. Nossa que post meu querido, deu para entender bem a mensagem que vc quis passar como fosse um relato desta fase da vida, ao chegar na idade que antes a gente achava que ia demorar a chegar com tantos planos que antigamente amigos nos procuravam para festas e que agora ao chegarmos nesta fase fazemos análise de tudo que almejamos quando adolescente agora na faixa dos 30.

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Eu ainda não cheguei aos 30 mas espero chegar lá com esse pensamento tbem.

    ResponderExcluir

´